domingo, 5 de junho de 2011

Trombose, Diabetes e colesterol - Uma senhora Feliz!

vou contar um pequeno trecho de caso recente, de uma senhora de 57 anos, com sua perna esquerda 3 vezes maior que direita devido ha uma trombose e ulcera pouco acima do tornozelo que deixava a parte afetada muito escura, associada a diabetes, (aplica insulina 2 x ao dia)colesterol alto, dentre outros problemas que creio nao terem sido diagnosticados!
Fiz sua primeira aplicação há exatamente cinco dias, de apenas 2 ml, hoje ela veio me visitar e fazer a segunda aplicação.... Desatou a conversar, eu espantada olhando sua perna, assustada por a mesma ter reduzido a metade do tamanho que estava há cinco dias, escutando seu relato, que abandonou os medicamento anti-depressivos que deichavam tao sem animo que ficava o dia todo na cama, falando sobre o animo que tomou conta, das caminhadas que fez esta semana, das dores que sumiram e ela também nao parava de olhar para a perna! Neste caso, estou documentando com exames, realizados 1 dia antes da 1º aplicação, foto de mesma data e na proxima aplicação vou fotografar e dentro de 20 dias repetiremos os exames! 2º aplicação de 5 ml e na proxima iniciaremos aplicações de 10 mls! prometo postar os exames e as fotos em breve!

Minha tia e a AHT - história real

Há aproximadamente 2 meses, estive em outra cidade visitando parentes, falando sobre a AHT e fazendo primeiras aplicações, inclusive em uma tia, costureira há muitos anos e em consequência de sua profissão sofria com muitas dores na coluna, dores estas que a fez passar muitas noites em claro e quando conseguia dormir, acordava muito mal!
Hoje falei com ela ao telefone, pois sua filha, acadêmica em enfermagem, aprendeu e perdeu o medo de aplicar AHT, fazendo aplicações assíduas nela e em outros membros de nossa familia! Minha tia, muito emocionada, nao encontrava palavras para me agradecer, por tê-la convencido a tomar a primeira aplicação de AHT, hoje nao sente mais nada, está tao cheia de disposição e sem dores que suas máquinas de costuras nao estão mais dando conta dela rererere!